Deprecated: Non-static method JApplicationSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/reali723/public_html/radioxtudo.com.br/templates/gk_musicstate/lib/framework/helper.layout.php on line 150

Deprecated: Non-static method JApplicationCms::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/reali723/public_html/radioxtudo.com.br/libraries/cms/application/site.php on line 272

A Rádio

  • Escrito por Redação X-Tudo
  • Imprimir, Email

O começo:

Em meados de 2007 dois colegas se conheceram em uma empresa de callcenter, apesar de trabalharem na mesma empresa há mais de um ano nunca tinham parado pra conversar, mas um dia se conheceram e formaram uma amizade. Como as coisas acontecem como tem que ser, um deles saiu da empresa e logo depois o outro também. Mas ambos haviam saído pra entrar numa outra empresa. E quando se encontraram nessa nova empresa viram que não seria por acaso o fato de trabalharem juntos na mesma empresa duas vezes seguidas. Decidiram abrir uma empresa em conjunto, mas ainda não tinham ideia do ramo que iriam trabalhar. Mas foi em 2008 que concordaram que teria que ser algo fácil e que poderiam trabalhar no projeto fora de seus horários de expediente. Os dois eram ligados no meio tecnológico, então resolveram abrir um site, mas ainda sem ramo. Um deles passou a se apaixonar pelo meio do rádio e levou a ideia de abrirem uma radio pela internet.

Criação e concepção da marca:

Após definirem que seria uma rádio pela internet (coisa mais rara na época) resolveram se espelhar em outras que já estavam no mercado. Um deles com habilidade nova em webdesign e o outro com tara por edição e produção de áudio, resolveram cada um pegar a parte que achavam mais fácil. Juntos chegaram a um consenso sobre o nome e o perfil da marca. Assim nasceu o nome X-Tudo. Como os dois eram praticamente leigos em tudo tudo veio muito simples e básico e foi se desenvolvendo aos poucos.

 

Auge e fama:

Em 2010 a marca estava a todo vapor mesmo tendo um site e estrutura que deixavam a desejar, a audiência alcançava níveis astrológicos ao ponto de algumas vezes os servidores não aguentarem a demanda do site. Tudo ia bem até uma pena inesperada no servidor, que depois foi descoberta um hacker dentro da equipe.

 

Declínio e recomeço:

Depois de 3 semanas com os servidores fora do ar, conseguiram retomar o controle, mas já era tarde, todos os locutores perderam o interesse e desistiram do projeto e a audiência tinha sido pulverizada, pois o hacker em questão abriu uma outra rádio e usou das informações do nosso sistema para levar os usuários para lá. Mas isso não os desanimou, recomeçaram o projeto, refazendo a marca do começo, mudando o layout visual e  a plástica sonora. Um deles já estava se especializando em Web e já tinha condições de fazer um sistema mais complexo a prova de hackers e o outro estava cursando um curso de produção e locução de rádio que deu a margem para produzir vinhetas e uma programação mais profissional.

 

A separação:

O web design resolveu não fazer mais parte do projeto mas se comprometeu em continuar na parceria e disposto a ajudar em tudo o que fosse necessário. Assim, o radialista continuou no projeto e apesar de enfrentar dificuldades sempre manteve a peteca no alto.

 

Dias de hoje:

Hoje temos uma equipe dedicada que se preocupa com tudo. E por isso aqui você percebe que essa audiência devora tudo mesmo.

Audiência que devora! Nos siga nas redes sociais